Pages

Pages

sábado, 28 de abril de 2012

Dica de Styling: Calça de Couro


Algumas das principais dúvidas que as meninas tem quando nos procuram via formspring ou pessoalmente, é sobre o que usar em determinada ocasião e como combinar determinada peça. E depois da última Dica de Styling, que fez bastante sucesso, vieram diversos pedidos para que fizemos mais posts do gênero para ajudar vocês a combinarem algumas peças consideradas ''mais difíceis''. E aqui vai a ajuda com a calça de couro!

Tanto eu quanto a Juliana, somos contra o uso de pele e couro verdadeiros, por isso uma boa opção é o couro fake ou ecológico, que além de não fazer mal à nenhum animal, sai bem mais em conta do que uma peça de couro verdadeiro.

No quesito styling, por ser uma peça mais pesada, adoro fazer um hi-lo com uma blusa num tecido mais leve, como por exemplo, uma camisa de transparência com comprimento mullet ou uma regata de seda em uma cor alegre - se for em tom pastel, então, a combinação fica melhor ainda! Outra ideia é montar uma produção com uma pegada mais rocker, usando t-shirts de estampa cool/de banda e por cima, uma jaqueta ou blazer e um lenço jogado por cima. Nos pés, sou adepta 100% dos saltos, nesse caso, um pump nude ou uma over the knee são ótimas opções (com ela, você terá as pernas alongadas, já que se a calça também for preta, parecerá uma ''coisa só'', sem um fim da bota e começo da calça aparentes). Já para as que preferem sapatos baixos, rasteiras estilo gladiadoras, sapatilhas (preta, camel ou de animal print são ótimas opções!), sneakers e slippers são boas pedidas.




Dica: lembrando que para as que tem quadril mais largo ou coxas muito grossas, a calça de couro pode não ser uma boa escolha, já que ela deixará tudo isso mais evidente. E evitem usar blusas muito curtas ou por dentro da calça, pois normalmente esse tipo de calça tem uma ''papada'' na parte de frente, que deve ficar escondida debaixo da blusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário