Pages

Pages

Sobre

O Blog

Depois de acompanharmos muitos blogs de moda - tanto nacionais quanto internacionais - nós duas chegamos ao seguinte questionamento: Porque moda parece estar sempre associada a quem pode pagar mais por determinada peça? Porque as blogueiras e fashionistas geralmente estão com looks montados da cabeça aos pés com marcas famosas que geralmente custam pequenas (ou grandes) fortunas? E foi em uma tentativa de ir contra essas atitudes muito vistas no mundo fashion que decidimos criar o Fashionary.

O nome é uma junção das palavras em inglês Fashion + Visionary e resume perfeitamente o nosso conceito, que até agora, pelo que é visto em diversos blogs de moda, parece ser algo que apesar de simples, é extremamente visionário e inovador; Moda não é para poucos que tem muito dinheiro para gastar com labels famosas e que cobram milhares de reais por uma peça que você encontraria facilmente em uma fast-fashion ou em uma loja menos conhecida, onde o preço não seria extremamente abusivo. Moda é para todos, basta ter interesse.

E aliado a esse conceito, buscamos agrupar diversos outros diferenciais para esse espaço, como a ajuda de colunistas que fazem cobertura da parte de Moda Masculina (algo que ainda é muito pouco explorado em blogs, principalmente no cenário nacional), Vida Noturna e Street Fashion. E todo o resto que é essencial na vida de toda mulher, como maquiagens, roupas, dicas de tendências, cremes, acessórios, looks, parte cultural (filmes, livros e música) e inclusive dica para os pets, ficaram por conta de nós duas.

Esperamos estar sempre atendendo as expectativas de todos vocês, leitoras e leitores queridos!

Sobre as Blogueiras



Anna Carolina Brasileiro Nunes, estudante de Direito e apaixonada por moda desde que me conheço por gente, quando saía de casa vestida com as roupas da minha mãe e das minhas tias, me arrastando em cima de sapatos de salto enormes para os meus pequeninos pés de criança de 5 anos. Provavelmente, foi nessa época que nasceu o meu amor por saltos, que quanto mais altos, melhor...

 Meus amores sempre foram moda e música - coisas que em minha opinião, estão extremamente ligadas - mas também me interesso muito por filmes, livros, óperas, filosofia, história e história da arte e tudo que possa me agregar sempre mais conhecimentos. E é claro, que fuja do superficial e do usual, coisas que eu, como boa inquieta e incomformada que sou, tenho pavor. Por esse motivo, procuro sempre fazer tudo o que me interessa e que eu me envolvo da melhor maneira possível e espero refletir isso para vocês nesse blog, que já é uma parte muito importante da minha vida.



Juliana Veneri, estudante de Publicidade e Propaganda e completamente apaixonada por produção de moda.  Mas nem sempre foi assim, antes de escolher esse caminho, fiz veterinária pela incontrolável paixão que detenho pelos animais, mas acabei me decepcionando um pouco com o curso e com a área e aí que então, a minha segunda paixão falou mais alto, a moda. Entrei no ramo de publicidade para trabalhar diretamente com moda, hoje com 21 anos possuo uma verdadeira determinação para trabalhar com esse ramo.

Fotografia, bons filmes, boas músicas e exposições me atraem muito, mas passeios pelo parque ou fazenda me conquistam. Com uma personalidade no mínimo forte, resolvi escrever esse blog para mostrar que moda não são apenas marcas, sair do habitual me atrai muito e espero que junto com vocês, nós possamos crescer e aprender cada vez mais sobre esse fascinante mundo fashion.