Pages

Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Street Fashion: Today is a good day.



E aeeee gente,

Antes de tudo, quero agradecer as fofas Juliana e a Anna pela oportunidade maravilhosa de escrever

no blog e ainda de quebra com uma coluna que eu tenho verdadeira paixão de falar que é a de street

fashion.


Deixe-me apresentar, me chamo Isabella Berti Gonçalves, tenho 22 anos e estou no penúltimo ano

do curso de Design de Moda pela Universidade Positivo, já fiz vários trabalhos nessa área, fui uma das

finalistas ano passado de um concurso importantíssimo no Paraná referente a novos talentos da moda

paranaense o João Turin, desfilei com a minha marca na 2ª edição da Semana de Moda de Curitiba e já

participei de alguns colóquios e encontros de moda por aí.


Desde que me entendo por gente sou fascinada pelo mundo da moda e pelo papel social incrível que ela

promove. Ao contrario do que muitos pensam moda não é só futilidade, e não é só consumo exagerado,

hoje em dia, além de gerar inúmeros empregos pelo mundo a fora, a moda da um help pra varias

pessoas encontrarem o seu estilo e conseqüentemente se sentirem mais felizes. O street fashion entra

aí, é justamente pra mostrar a todos, que podemos nos vestir de forma democrática e não é a toa que

muitos estilistas e grandes marcas, buscam na rua, fonte para suas novas coleções.


No mundo virtual, eu tenho um vício diário de acessar o The Sartorialist , o

mais famoso blog de moda de rua do mundo. Vale a pena conferir!!


Na coluna “Street Fashion” irei registrar looks que fazem parte do meu cotidiano, seja em festas ou em

ambientes urbanos, onde circulam várias tribos.


Os looks da estréia foram feitos na minha queria Universidade Positivo, fotografei algumas colegas

de moda e de outros cursos. Vou também dar uma pincelada nas melhores montações de alguns

espectadores circularam na Semana de Moda de NY.




1. Giulia Testoni – Ela fez o mix de hi-lo muito bem, usado a bolsa Luis Vuitton e com as alpargatas

charme do look e peça total street fashion, adquirida em uma feira em Buenos Aires.


2. Luiza Cechelero – Quebrou o verde e o caramelo com a bolsa animal print tendência que

também saiu das ruas para as passarelas.


3. Gabriela Bley – Look perfeito, cores sóbrias e mas uma vez o animal print veio pra dar uma

quebrada no modelo Oxford do sapato tendência de rua masculina que tomou conta dos pés

das mulheres de todo o mundo.


4. Carmela Roveda e Bruna Garcia- Carmela usou muito bem a bata larga, curta na frente e

mais comprida atrás; peça também tirada do street pras passarelas e a Bruna num look lindo

casando muito bem as blusas com prints e saia longa! Um arraso!





Aqui selecionei alguns looks incríveis que circularam pela semana de moda de NY. Animals print,

peles, tricôs grandes e shapes retilíneos mostram a tendência da estação americana.


Espero que tenham gostado!

Hastaaa, beijinhos


Bella Berti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário