Pages

Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Moda Masculina: New Guest


Por Rodolfo Winnikes

Hey!


Antes de começar o post de hoje, gostaria de me apresentar, já que sou o novo colunista de Moda Masculina, acompanhando o Rafael Schorr nas postagens. Meu nome é Rodolfo Winnikes e sou um grande apreciador da moda, das artes e da cultura de modo geral. Curso Artes Cênicas e escreverei sobre Moda Masculina a partir do conhecimento de minha vivência, com o intuito de compartilhar ideias, opiniões e conceitos atuais.

Bom, para dar início a minha participação na coluna de Moda Masculina, vou começar falando de um assunto atual, que vem mexendo com a cabeça de muitos fashionistas; comentar sobre aqueles que sempre estão um passo a frente... os It-Boys! Fala-se tanto de It-Girl, que agora é nossa vez! E o que é ser um It-Boy? Resumidamente, aquele que cria tendências. Eles, quase que sem querer, fazem com que os outros desejem ser eles, seja no aspecto dos vestuário ou de ter um pouco do "mundo" deles. Não pensem que é só ter um rostinho bonito para manter o título; é necessário ter muito carisma, uma forte personalidade e ser incomum!

Após horas pesquisando imagens e pensando (porque tive a porra da ideia de escrever sobre it-boy) em algum It-Boy atual, não me deparei com nenhum ícone, ninguém nestes anos me despertou interesse sobre sua vida, nem chamou minha atenção. Os únicos nomes que me vieram a cabeça foram James Dean, David Bowie e Michael Jackson. E os estão na mídia são Justin Bieber, Kanye West e Zac Efron. E aí me pergunto, o que há de errado?!? Cadê a ousadia? E deixo vocês decidirem quem se encaixa na personalidade que um It-Boy deve ter.






Símbolo da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 50, James Dean usou e abusou da jaqueta de couro com uma camiseta básica branca por baixo, em uma época  onde não se mostrava a camiseta, pois ela era utilizada embaixo de uma camisa.


Referência na androginia, David Bowie usou roupas brilhantes e glamourosas, abusou do fashionismo e criou looks espetaculares.


Michael Jackson imortalizou a jaqueta de couro vermelha, ousou em tudo o que fez e se envolveu em várias polêmicas.


Símbolo jovem, Justin Bierber fez sucesso no Youtube e desde então não parou mais. Com um estilo casual e sua antiga franja, conquistou corações, fazendo com que várias pessoas copiassem seu corte de cabelo.


Rapper, cantor, produtor musical e estilista americano, Kanye West é dono de um estilo único e tem ganhado muitíssimo espaço no mundo fashion por seus looks e marcas de roupas.


Sucesso da Disney, Zac Efron mostra-se uma verdadeira influência para vários garotos. Seu estilo e seu jeito acabaram fazendo de sua figura pública um sucesso. (Esquecendo-se um pouco de sua estréia na Disney, achei no máximo ele no filme musical "Hairspray".)

E para vocês que curtem estar na moda, mas acham que para isto é necessário adquirir as últimas coleções que apareceram nas passarelas da estação, segue a frase que levo no bolso da minha jeans: "Não se deixe levar pela moda. Se for segui-lá fielmente, você vai se sentir obrigado a trocar o guarda-roupa a cada quatro meses. Vá conhecer a fonte, viaje atrás do que te inspira, como os grandes artistas e os românticos fazem." - Camila Morton e Manolo Blahnick

Então postarei um pouco da fonte para vocês beberem!

Fiquem com Deus Armani.

That's all folks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário