A modelo Isabeli Fontana em campanha para a H&M, apresentou um bronzeado intenso e logo virou alvo de críticas de médicos e especialistas por estimular o descuidado com a pele na busca pelo bronzeado tão intenso quanto o das imagens. A campanha por eles é considerada alarmante e perigosa já que pode virar referência para consumidores influenciáveis, especialmente mais jovens, que podem reforçar sessões de bronzeamento ou horas a mais no sol para chegar ao mesmo tom das fotos, mesmo que a missão seja inatingível para determinados tipos de pele.
A top deixou claro que no dia dos cliques, feitos sob o intenso sol das Ilhas Maldivas, estava com o corpo totalmente maquiado mas, ao mesmo tempo, protegido por filtro solar de alta proteção. “Foi Mark Carrasquilo quem maquiou meu corpo todo. Ele misturou vários produtos para conseguir o efeito de bronze intenso, junto com o Bullfrog Sunblock FPS 50”, explicou ela. E ainda encerra: “Pra falar a verdade foi uma semana maravilhosa e as fotos que o Michael Jansson fez ficaram lindíssimas! Meu trabalho é esse, vender”.
A idéia da campanha? caliente dolce far niente. (e isso ela conseguiu bem)
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